terça-feira, 22 de junho de 2010

Ministro Juca Ferreira anuncia ações para fortalecer cultura de Sergipe

Sergipe
informesergipe.com


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, anunciam nesta terça-feira, dia 22, investimento de R$ 3,940 milhões do Programa Mais Cultura para apoiar ações desenvolvidas pela sociedade e melhorar as condições de funcionamento de equipamentos culturais do estado. O evento acontece na Praça São Francisco, no município de São Cristóvão, às 17h. Participam da solenidade a secretária de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Silvana Meireles, e a secretária estadual de Cultura, Eloísa Galdino, dentre outras autoridades locais.
Os recursos - fruto de convênio entre Ministério da Cultura (MinC), por meio do Programa Mais Cultura, e o governo de Sergipe - serão investidos na modernização de 16 bibliotecas públicas municipais e seleção, via edital público, de 24 Cines Mais Cultura e 15 Pontos de Cultura. Os editais serão lançados no evento.

Na ocasião, Ferreira e Déda também entregam certificados aos contemplados de Sergipe no edital Microprojetos Mais Cultura para o Semiárido. Ação inédita do Ministério da Cultura, o Microprojetos Mais Cultura selecionou 37 projetos do semiárido sergipano, com investimento de R$ 392 mil. Cada iniciativa recebeu entre um e 30 salários mínimos.

Leia mais

Nenhum comentário: