quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontro de Cooperação Cultural Internacional


O Conexão Vivo 2010 promove em Belo Horizonte, dos dias 13 a 16 de abril, o Encontro de Cooperação Cultural Internacional. O evento é gratuito e será realizado no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte), integrando a programação cultural formativa do Conexão Vivo 2010.


O evento consiste na realização de palestras, debates e painéis sobre os temas relacionados à Cooperação Cultural Internacional direcionadas ao Brasil e Iberoamérica, tendo como foco a produção musical, as artes cênicas e as artes visuais. A idéia central é possibilitar espaços de análise das atuais vias de cooperação existentes. Por meio do conhecimento dos mecanismos e ferramentas de cooperação cultural internacional, será possível potencializar e realizar novos projetos no setor, além de fomentar a troca de experiências, a construção de ações comuns, a cooperação cultural em Minas Gerais.


Além disso, serão realizados encontros com apresentações e debates sobre experiências de cooperação internacional nas áreas de música, artes visuais e artes cênicas. Acontecerão, ainda, painéis apresentando as políticas de atuação de algumas agências de cooperação cultural, como a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), o British Council e a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI).


Inscrições

As 176 vagas disponibilizadas para as palestras na sala Juvenal Dias já foram preenchidas. Devido à grande procura, a organização do Encontro abriu mais 145 vagas para os interessados em assistir às palestras na sala João Ceschiatti, por meio de transmissão ao vivo em telão e poderão enviar perguntas aos palestrantes nos dias 13, 15 e 16 (no dia 14 não haverá transmissão ao vivo). Os interessados nestas vagas podem se inscrever até o dia 08/04, quinta-feira próxima, pelo portal www.conexaovivo.com.br/encontro. As inscrições para os debates nas áreas de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas, continuam abertas.


Mais informações:

31- 3274-4856 com Lais Vitral.

Email: comunasa@gmail.com

Nenhum comentário: