quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Festa do Folclore contará com Folia dos Reis

Reconhecida como a primeira manifestação folclórica de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, o Encontro Municipal de Folia de Reis, a partir deste ano, passará a fazer parte da Festa do Folclore.
O evento, em sua 4ª. edição, contará com a participação de seis companhias locais, bem como outras agremiações regionais e do oeste paulista, o que representa cerca de 200 foliões. As apresentações acontecerão no dia 22 de agosto. O Encontro terá um percurso interno de aproximadamente 150 metros, formado por três arcos, estações que homenageiam cada um dos três reis magos - Baltasar, Gaspar e Melquior - e uma “lapinha”, espécie de altar onde será rezada missa alusiva ao procedimento dos reis orientais quando do nascimento do menino Jesus.

A Folia de Reis, bastante conhecida na região, é uma cultura trazida por portugueses, imigrantes que deram início á colonização do município. De acordo com Vickie Garcia de Souza, Diretora do Departamento Municipal de Cultura, o Encontro de Folias de Reis, mais do que o significado religioso e popular, valoriza a Festa do Folclore que tem como objetivo principal o resgate de nossas tradições e a criação de uma identidade cultural própria da micro-região de Três Lagoas.
Fotos: Prefeitura de Três Lagoas/MS

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.