segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ministério da Cultura cria subcomissão para culturas indígenas

Foto: Eraldo Peres / Photo Agência
O Ministério da Cultura por meio da Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI) criou na última quinta-feira (1º/10) a Subcomissão de Cultura em Rio Branco (Acre) para trabalhar pela formulação de políticas públicas para as comunidades e povos indígenas do Brasil.

A subcomissão também será responsável pela discussão das pautas relativas à comunicação e ao modo como os indígenas se vêem representados neste espaço importante de construção das identidades culturais do país.

A decisão foi tomada após a exposição dos inúmeros projetos e ações que o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC) e de outras instituições vinculadas, vem desenvolvendo em prol deste segmento. As interfaces destas ações com a as atividades da FUNAI e de outros ministérios historicamente mais próximos da questão indígena foram também discutidas, como a implantação dos Pontos de Cultura Indígena, a realização do Encontro dos Povos Guarani da América do Sul, dentre outros.

Leia mais no site do Minc

Nenhum comentário: