terça-feira, 15 de junho de 2010

Delegação brasileira em Paris prepara a 34ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial

IPHAN

O Diretor Adjunto de Cultura da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, Francesco Bandarin, presidiu nesta segunda-feira (14) a reunião de informação dos Estados-Parte sobre a Convenção do Patrimônio Mundial, na sede da organização, em Paris. A reunião contou com a presença do embaixador do Brasil junto à UNESCO, João Carlos de Souza-Gomes e do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, Luiz Fernando de Almeida. A agenda do evento incluiu ainda uma apresentação feita pelo conselheiro Marcelo Dantas, diretor do Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, sobre a preparação da 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, que acontecerá em Brasília de 25 de julho a 03 de agosto de 2010.

Os representantes dos Estados-Partes receberam informações sobre Brasília, o local do evento, a solenidade de abertura, a agenda social e cultural, e outros informes de interesse como as excursões turísticas que poderão ser realizadas após a 34ª Sessão, especialmente para visitas aos sítios brasileiros inscritos na Lista do Patrimônio Mundial.
A agenda cultural incluirá visitas às exposições Lucio Costa – Arquiteto, no Museu do Conjunto Cultural da República; Paisagem construída: Burle Marx e Niemeyer, no Palácio do Itamaraty; Brasília, a ideia de uma capital: a legislação e o debate parlamentar (1549 a 2010), no Congresso Nacional; e Bem do Brasil, no Palácio do Planalto.

Saiba mais sobre o Comitê do Patrimônio Mundial

Nenhum comentário: