sexta-feira, 11 de junho de 2010

Programa Petrobras Cultural abre inscrições para projetos de todo o País

Foto: Eraldo Peres / Photo Agência
Kuarup

A Petrobras, em parceria com o Ministério da Cultura, anunciou nesta sexta-feira, 11 de junho, o lançamento da segunda fase do Programa Petrobras Cultural 2010, por meio do qual a empresa realiza seleção pública e patrocina projetos de todo o País .

A cerimônia realizada em Salvador, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo (Forte da Capoeira), contou com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

A segunda fase do programa, com verba de R$ 52,2 milhões, é destinada à escolha de projetos dentro das três linhas de atuação do PPC: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão. O Edital já está disponível no site da Petrobrás.
Criado em 2003, o PPC baliza as ações de patrocínio da Petrobras em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira. É o maior programa de patrocínio cultural do país. Mais de mil projetos receberam, via Lei Rouanet, patrocínio através do programa desde a sua primeira edição.

Nenhum comentário: