terça-feira, 22 de junho de 2010

MinC pretende abrir 600 salas de cinema no país

A meta é estimular a abertura de 600 salas no período de quatro anos.

O Ministério da Cultura, por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), lançará na próxima quarta-feira (23) o Cinema Perto de Você - Programa de Expansão do Parque Exibidor.

O Programa foi criado para estimular e acelerar a implantação de salas de exibição no País e servirá, ainda, para marcar uma nova etapa na política pública de fortalecimento do cinema e do audiovisual no Brasil.

A solenidade de lançamento será às 15h, no Cine-Teatro do Centro de Convenções de Luziânia (GO). O ato contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do diretor-presidente da Ancine/MinC, Manoel Rangel.

O projeto – De acordo com o MinC, trata-se de um conjunto inédito de mecanismos e ações diversificadas de crédito, investimento e desoneração tributária que incentiva a iniciativa privada e as Prefeituras e Governos estaduais a investir na expansão do parque exibidor - especialmente nas cidades médias do interior e nas zonas urbanas dos grandes centros que apresentem baixa densidade de salas.

Nenhum comentário: